terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Descontração e simplicidade no "Seu Chico"

No bar do Seu Chico, segundo ele mesmo diz, tudo é muito simples, mas o tempo ruim passa longe. Localizado no bairro do Poço da Panela, o estabelecimento tem apenas um balcão de azulejo e seis mesas. Garçom? É o próprio Chico. Lá, o dono é quem faz tudo: espreme o limãozinho da pinga, leva os copos para os fregueses, bota a cervejinha, cozinha, serve e limpa as mesas. Na "casa" do Chico, quem manda é o cliente. Você pode levar qualquer comida que o próprio - cozinheiro e dono da bodega - prepara na hora, sem cobrar nem um real pelo serviço extra.

Para alguns, a descrição pode não agradar, mas o boteco faz sucesso entre moradores da redondeza. Segundo a publicitária (e boêmia confessa) Ludmila Valença, que mora no mesmo bairro, não há melhor happy hour depois do trabalho. "O clima é descontraído, sempre tem gente e a cerveja é barata. Venho com as amigas do trabalho, religiosamente, toda quarta-feira depois do expediente."

Há ainda quem consiga descolar companhia num lugar tão pequeno. Foi o caso da jornalista Manuela Cysneiros, freqüentadora assídua do bar há cerca de um ano e meio. Ela conheceu seu namorado, com quem está junto há oito meses, numa das idas ao bar. "As pessoas vêm aqui tão despretenciosamente, que acabam se desarmando. Isso facilitou para que nós nos conhecessemos e as coisas fossem se desenrolando naturalmente."

Uma boa pedida para quem curte informalidade, uma boa conversa, simplicidade e, lógico, uma cervejinha no capricho!


Serviço:

Seu Chico
Rua dos arcos, s/n - Poço da Panela
De terça a domingo, das 16h até o último cliente

José Luiz Libonati

Nenhum comentário: